Sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 31 de Maio de 2013

Prefeitos discutem propostas para Campanha Travessia Segura e ciclofaixas de lazer

Assembleia mensal, na segunda-feira (3), terá entrega simbólica de equipamentos do projeto Pluviômetros nas Comunidades

As propostas para a nova etapa da Campanha Travessia Segura, e de implantação das ciclofaixas de lazer na região serão apresentadas aos prefeitos nesta segunda-feira, dia 3, a partir das 9h, durante assembléia mensal do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. O encontro terá, também, a entrega simbólica de 12 equipamentos do Projeto Pluviômetros nas Comunidades, com apresentação técnica do Centro de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais (Cemaden), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), órgão que mantém parceria com o Consórcio desde 2012.

Lançada em dezembro de 2011, a Campanha Travessia Segura terá continuidade este ano, intensificando suas ações para alertar e conscientizar  motoristas e pedestres, contribuindo para a redução de vítimas do trânsito. Já a proposta de implantação de ciclofaixas de lazer no ABC foi levada aos prefeitos em reunião extraordinária realizada em fevereiro. Desde então, o Grupo de Trabalho Mobilidade aprofundou os estudos e, na assembléia de segunda-feira, serão analisados percursos possíveis e infraestrutura necessária, para análise dos chefes do Executivo das sete cidades.

Pluviômetros

Técnicos do Cemaden apresentarão aos prefeitos o Projeto Pluviômetros nas Comunidades, que inclui a distribuição de pluviômetros semiautomáticos, equipamentos para medir a quantidade de chuva, utilizados para introduzir a cultura da percepção de riscos de desastres naturais entre a população das áreas de risco. Haverá entrega simbólica de 12 pluviômetros que já estão sendo instalados com o acompanhamento do GT Defesa Civil, nos municípios de Diadema, Mauá e São Bernardo do Campo.

Também na assembléia, o reitor da Universidade Federal do ABC (UFABC), Hélio Waldman, fará apresentação sobre possibilidades de cooperação com o Consórcio.

Serviço:

39ª Reunião Ordinária da Assembléia Geral