Sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Segunda-feira, 28 de Março de 2022

Cidades do Grande ABC mantêm busca ativa para vacinação contra a Covid-19

Esquema vacinal completo é fundamental para adquirir a imunidade comprovada e informada pelos laboratórios

Cidades do Grande ABC mantêm busca ativa para vacinação contra a Covid-19

O Grande ABC mantém a busca ativa aos cidadãos que ainda não retornaram aos serviços de Saúde para a segunda dose para completar o esquema vacinal completo contra a Covid-19. Os trabalhos são realizados pelos agentes de Saúde das sete cidades, conforme as particularidades de cada município da região e as estratégias desenvolvidas pelas prefeituras.

Mais de 2,4 milhões de habitantes receberam a primeira dose do imunizante, o que corresponde a aproximadamente 88% da população das sete cidades. Por sua vez, a população com esquema vacinal completo supera 2,2 milhões de pessoas, equivalente a cerca de 80% dos habitantes do Grande ABC. Os números incluem a vacinação de adultos, adolescentes e crianças.

O avanço da vacinação tem reflexo na queda da taxa de ocupação de leitos de UTI na região, atualmente em 18,6%, a mais baixa desde dezembro de 2021. O índice de leitos UTI por 100 mil habitantes no Grande ABC é de 11,6, o maior entre as sub-regiões da Grande São Paulo e superior ao da Capital.

Os dados são das secretarias municipais de Saúde, da Fundação Seade e da plataforma Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, compilados pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

O esquema vacinal completo é fundamental para adquirir a imunidade comprovada e informada pelos laboratórios. Todos os imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) são seguros e eficazes.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, ressaltou que o processo de busca ativa nas sete cidades ocorre de acordo com as particularidades de cada município e vem gerando resultados satisfatórios.

“A queda nos indicadores no Grande ABC reflete os esforços realizados pelas sete prefeituras e o trabalho incansável das nossas equipes de saúde. Vacinas salvam vidas. Estamos vendo, mais uma vez, os resultados positivos que a imunização traz para nossa gente”, afirmou Paulo Serra.

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40