Terça-feira, 23 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Quinta-feira, 05 de Maio de 2022

Consórcio ABC apresenta iniciativas regionais para doutorandos da USCS

Grupo de alunos conheceu principais ações articuladas pela entidade que reúne as prefeituras do Grande ABC

Consórcio ABC apresenta iniciativas regionais para doutorandos da USCS

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC apresentou, nesta quinta-feira (5/5), iniciativas regionais para alunos do curso de doutorado em Administração da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

No encontro, a coordenadora de Programas e Projetos da entidade regional Lívia Rosseto fez um resgate histórico da integração entre as sete cidades a partir da fundação do Consórcio ABC, criado em 1990, assim como as suas principais realizações e conquistas ao longo das últimas décadas em áreas como infraestrutura, meio ambiente, assistência social, entre outras.

Além de conhecerem políticas públicas pensadas, articuladas e desenvolvidas em âmbito regional por meio da entidade que une as prefeituras do ABC, os doutorandos Elaine Sarapka, Eduardo Vella e Manuel Fernandes tiraram dúvidas sobre a estrutura do órgão. O grupo foi acompanhado pelo professor Luís Paulo Bresciani, que integra o programa de pós-graduação da USCS e atuou como secretário-executivo do Consórcio ABC entre 2011 e 2016.

“Muitas conquistas da região passaram pelo trabalho do Consórcio Intermunicipal, apesar de nem sempre a ação da entidade ser reconhecida. A construção da rede de piscinões é um dos exemplos do resultado do trabalho do Consórcio”, afirmou Bresciani.

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024

Portal atualizado em: 22/04/2024 16:20:22