Terça-feira, 16 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Destaques do Consórcio - Quinta-feira, 14 de Julho de 2022

Consórcio ABC reforça importância da vacinação completa contra Covid

Entidade regional divulga série de peças informativas em canais digitais com esclarecimentos sobre a doença e a necessidade de imunização

Consórcio ABC reforça importância da vacinação completa contra Covid

A Covid-19 ainda é uma realidade. Para reforçar a importância da vacinação completa para superar a pandemia, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC divulga uma série de peças informativas nos seus canais digitais com esclarecimentos sobre a doença e a necessidade da imunização completa contra o vírus.

A entidade regional reuniu peças disponibilizadas gratuitamente por entidades como o Conselho Nacional de Saúde (CNS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conaems), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

O objetivo é levar informação técnica de qualidade e de maneira acessível sobre os imunizantes disponíveis no Programa Nacional de Imunizações (PNI) e a importância de a população manter a caderneta de vacinação atualizada.

O presidente do Consórcio ABC em exercício e prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi, ressaltou que as prefeituras das sete cidades estão tomando todas as medidas necessárias para frear o avanço do vírus e garantir a imunização da população.

“Quem ainda não tomou nenhuma vacina contra a Covid-19, quem está com seu esquema vacinal incompleto ou com as doses de reforço atrasadas deve se dirigir até um ponto de imunização e garantir sua proteção contra o vírus. Todos precisam agir para superarmos a pandemia”, afirmou Volpi.

Neste mês, os municípios do Grande ABC iniciaram a aplicação da quarta dose para a população a partir de 35 anos. Em Santo André, a segunda dose de reforço já está disponível para munícipes com mais de 30 anos. Além disso, as prefeituras mantêm a busca ativa aos cidadãos que ainda não completaram o esquema vacinal completo contra a Covid-19. Os trabalhos são realizados pelos agentes de Saúde das sete cidades, conforme as particularidades de cada município da região e as estratégias desenvolvidas pelas prefeituras.

Para reforçar a conscientização sobre a importância da vacinação, o Consórcio ABC está realizando a divulgação dos materiais por meio de seus canais digitais no Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Linkedin.

Acesse os canais digitais do Consórcio ABC por meios dos links abaixo:

Facebook - www.facebook.com/consorcioabc

Instagram - www.instagram.com/consorcioabc