Quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Planejamento e Finanças - Terça-feira, 31 de Janeiro de 2023

Governo do Estado destaca Região Turística ABCTur

Região integra programa de promoção das Regiões Turísticas do Estado de São Paulo

Governo do Estado destaca Região Turística ABCTur

A Secretaria Estadual de Turismo e Viagens (Setur) lançou, nesta semana, a websérie ABCTur Natureza e Indústria, destacando o Grande ABC. O vídeo integra o programa de promoção das Regiões Turísticas (RTs) paulistas.

O material ressalta que, além da proximidade com a Capital, as cidades do Grande ABC possuem cenários naturais e produção industrial relevante a nível regional e nacional.
O vídeo apresenta opções de ecoturismo disponíveis na região, como o Parque Ecológico Caminhos do Mar, que integra o Parque Estadual Serra do Mar, o Jardim Japonês e o Parque Oriental, em Ribeirão Pires, e o parque do Guapituba, em Mauá.

A websérie também apresenta atrações culturais do Grande ABC, como o Museu Barão de Mauá, a Casa da Palavra Mário Quintana e a Casa do Olhar Luiz Sacilotto.

Outra atração destacada é o turismo religioso, com uma série de templos para a visitação, como a Catedral Nossa Senhora do Carmo, em Santo André, o Santuário da Imaculada Conceição, em Mauá, a Paróquia São José, de Ribeirão Pires, e a Paróquia Nossa Senhora da Boa Vista, em São Bernardo do Campo.

Também conhecida como "Roteiro da Natureza e da Indústria", a Região Turística ABCTur é composta pelas sete cidades. O grupo de gestores públicos da ABCTur se reúne regularmente na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, com o objetivo de fortalecer os sistemas produtivos regionais, bem como impulsionar e explorar o potencial econômico e turístico da região.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

Versão do sistema: 2.0.0 - 28/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40