Quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Planejamento e Finanças - Quinta-feira, 06 de Abril de 2023

Consórcio ABC se reúne com rede de centros de inovação da União Europeia

Enrich possibilita a internacionalização da ciência, tecnologia e inovação por meio de parcerias estratégicas

Consórcio ABC se reúne com rede de centros de inovação da União Europeia

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC se reuniu, na quarta-feira (5/4), com representantes da Enrich (Rede Europeia de Centros e Polos de Pesquisa e Inovação). A entidade regional integra desde 2021 a iniciativa da União Europeia destinada à cooperação internacional para acelerar a inovação.

O diretor executivo da Enrich Latina América, Marco Quirino, e o diretor de Finanças e Operações da iniciativa, Leonardo Pelegrino, participaram de reunião do Grupo de Trabalho (GT) Desenvolvimento Econômico, realizado na sede do Consórcio ABC.

A pauta do encontro detalhou como os municípios do Grande ABC podem ter acesso à rede internacional, contando com assessoria em chamadas de financiamento de inovação, pesquisas e estudos de mercado, estímulo à cooperação entre organizações europeias e brasileiras de pesquisa, inovação e negócios, apoio técnico para políticas e projetos públicos, entre outras vantagens.

Entidade sem fins lucrativos, a Enrich promove a internacionalização da ciência, tecnologia e inovação por meio de parcerias estratégicas. A iniciativa também incentiva e facilita a cooperação em pesquisa, tecnologia e empreendedorismo entre a Europa e o Brasil, apoiando e capacitando entes públicos e privados ao longo da cadeia de inovação.

O secretário-executivo do Consórcio ABC, Mário Reali, ressaltou que os municípios da região podem contar com a Enrich para facilitar contatos para negócios na Europa e fomentar ações inovadoras.

“A Enrich possibilita a cooperação entre a Europa e o Brasil em questões como pesquisa, tecnologia e empreendedorismo, inclusive capacitando todos os atores que integram o cenário de inovação. Graças à parceria com o Consórcio ABC, os municípios têm essa infraestrutura à disposição para projetos individuais e regionais”, afirmou.

Versão do sistema: 2.0.0 - 18/04/2024

Portal atualizado em: 18/04/2024 17:01:44