Quarta-feira, 24 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Chuvas Isoladas

Administração - Quinta-feira, 25 de Maio de 2023

Consórcio ABC participa de debate sobre fortalecimento da indústria na Fiesp

Entidade regional acompanhou evento com participação do presidente Lula na sede da instituição em São Paulo

Consórcio ABC participa de debate sobre fortalecimento da indústria na Fiesp

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participou, nesta quinta-feira (25/5), do Seminário “Indústria Forte - País Forte”, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) na sede da instituição na Capital.

O evento em homenagem ao Dia da Indústria contou com participações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, do presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, entre outros representantes do governo, da iniciativa privada, entidades representativas, associações e acadêmicos.

Em sua fala, o presidente Lula defendeu que uma indústria forte depende de "trabalhadores fortes, ganhando salário justo e podendo ser consumidor daquilo que produz".

Além da defesa da indústria brasileira e de sua importância para o país, ressaltou ainda o papel do agronegócio para a economia. "A gente quer que a indústria brasileira cresça, mas a gente quer que a exportação de commodities continue crescendo", afirmou.

O Consórcio ABC foi representado no evento pelo presidente e prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, pelo vice-presidente e prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, pelo secretário-executivo, Mário Reali, e pelo diretor de Desenvolvimento Econômico, Joel Fonseca.

O presidente da entidade regional destacou que o encontro foi uma oportunidade para refletir sobre as experiências internacionais recentes em políticas industriais e debater os principais desafios e oportunidades para a indústria brasileira.

“Foi um grande evento em que discutimos a indústria e a inovação, com estratégias para preservar o meio ambiente ao mesmo tempo em que geramos emprego e renda e promovemos a inclusão social. É fundamental estarmos de mãos dadas para o fortalecimento do nosso país e da nossa região, conhecida como o berço da industrialização brasileira”, afirmou Marcelo Oliveira.

Foto:Rovena Rosa/Agência Brasil

Versão do sistema: 2.0.0 - 19/04/2024