Contribuição do Cofip ABC para o desenvolvimento da região é reconhecida em prêmio do Consórcio

Cultura - Sexta-feira, 23 de Março de 2018


Contribuição do Cofip ABC para o desenvolvimento da região é reconhecida em prêmio do Consórcio

O Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (Cofip ABC) foi concebido para articular ações compartilhadas entre as empresas e para ser a interlocutora do setor industrial com seus principais públicos de interesse. Os esforços do Cofip para gerar sinergia entre as indústrias, o poder público e a comunidade serão homenageados, na segunda-feira (27), pelo Consórcio Intermunicipal durante o a primeira edição do Prêmio Mérito Regional ABC.

O Cofip ABC conta com 12 associadas instaladas no Polo Petroquímico de Capuava, com atuação na extensa cadeia produtiva do setor. A entidade participa da Subcomissão Regional de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos da Região do Grande ABC (SRP2R2 ABC), grupo criado por articulação do Consórcio.

Também em parceira com o Consórcio, o Cofip articula a criação de um programa de segurança social Alerta e Preparação de Comunidades para Emergências Locais (APELL) na região, seguindo o exemplo de iniciativas de sucesso em outras regiões do País.

A cerimônia de entrega do Prêmio Mérito Regional ABC será realizada no Teatro Municipal de Santo André, a partir das 20h. A homenagem reconhece a importância e as contribuições de personalidades e instituições de atuação destacada na região.

 

Serviço:

Prêmio Mérito Regional ABC 2018

Dia 26 de março, segunda-feira, às 20h

Local: Teatro Municipal de Santo André

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André