Consórcio ABC recebe coordenador de programa estadual para consórcios intermunicipais

Destaques do Consórcio - Sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2022


Consórcio ABC recebe coordenador de programa estadual para consórcios intermunicipais

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu, nesta sexta-feira (4/2), o coordenador do programa SP+Consórcios, Rafael Goffi. A iniciativa do Governo do Estado visa estimular a formação de parcerias para potencializar o desenvolvimento regional, por meio do fortalecimento dos consórcios intermunicipais.

O secretário-executivo do Consórcio ABC, Acacio Miranda, acompanhou o coordenador estadual na visita às instalações da sede da entidade que reúne as sete prefeituras da região e apresentou os principais programas e projetos desenvolvidos diretamente pelo colegiado de prefeitos.

Rafael Goffi destacou que o Consórcio ABC é referência no desenvolvimento de políticas públicas intermunicipais e sinalizou que a entidade regional será contemplada por meio de programas do Governo do Estado, que serão anunciados em abril pelo govenador João Doria e pelo vice-governador Rodrigo Garcia.

“Estou impressionado com a estrutura física e a equipe do Consórcio ABC. A entidade é exemplo para muitos outros consórcios que querem se estruturar, além de ser o consórcio que mais recebeu emendas parlamentares no Estado”, afirmou o coordenador.

O secretário-executivo do Consórcio ABC ressaltou que o colegiado de prefeitos tem mantido conversas com Governo do Estado desde julho do ano passado para desenvolver projetos em parceria.

“Agradecemos a visita e ficamos muito satisfeitos com a série projetos que serão apresentados nos próximos meses”, disse Acacio Miranda.


 

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André