Consórcio ABC participa da Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos

Administração - Segunda-feira, 13 de Março de 2023


Consórcio ABC participa da Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos

A 84ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) teve início nesta segunda-feira (13/3), em Brasília, reunindo autoridades para debater os desafios das cidades brasileiras em diversos setores, como mobilidade urbana, economia, tecnologia, saúde, educação, entre outros.


O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, e os prefeitos de Santo André, Paulo Serra, e de Ribeirão Pires, Guto Volpi, participaram da abertura dos trabalhos.

 

O primeiro tema da reunião foi a proposta de criação do Conselho da Federação, com participação da Presidência da República, governadores e prefeitos, anunciada pelo secretário especial de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Ceciliano. A iniciativa vai proporcionar um fórum permanente para discutir políticas estratégicas e transversais.

 

Em relação à mobilidade urbana, considerando o setor em curto e médio prazos, prefeitas e prefeitos também defenderam o marco regulatório do transporte, uma linha de financiamento permanente e a modernização dos sistemas. Outra demanda apresentada foi a necessidade de uma reforma tributária, considerada prioritária pelos governantes das grandes e médias cidades.

 

Durante a reunião, a presidente da Caixa, Rita Serrano, colocou a instituição financeira à disposição dos governantes municipais. De acordo com a executiva, a instituição financeira está sendo remodelada para a maior efetivação das políticas públicas.

 

O presidente do Consórcio ABC destacou a importância da agenda em Brasília. “Participamos dos debates e defendemos os interesses dos municípios do Grande ABC. Estamos unindo forças para trazer recursos para as nossas cidades e desenvolver políticas públicas necessárias à nossa população”, afirmou Marcelo Oliveira.

 

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André