Observatório de Políticas Educacionais do Grande ABC prorroga seleção de bolsas até 7 de julho

Educação - Quinta-feira, 26 de Junho de 2025


Observatório de Políticas Educacionais do Grande ABC prorroga seleção de bolsas até 7 de julho

O Observatório de Políticas Educacionais do Grande ABC prorrogou, até 7 de julho (segunda-feira) o processo seletivo que vai conceder bolsas para professores em exercício nas redes públicas municipais e estaduais que atuam na região e para pesquisadores. Os selecionados vão integrar a equipe do Observatório e participar da execução das atividades relacionadas ao Diagnóstico da Educação no Grande ABC, preparatório à construção dos planos decenais de educação.

 

O processo seletivo compreende 40 vagas para professores da rede pública do Grande ABC com nível superior. Para concorrer é necessário comprovar vínculo ativo com rede pública municipal ou estadual do ABC. Professores cedidos para as gestões municipais da educação cujo cargo de origem esteja vinculado às redes públicas também poderão se candidatar.

 

Foram ainda disponibilizadas três vagas para pesquisadores, sendo duas vagas para candidatos cursando o último ano ou que sejam egressos do nível médio técnico e uma vaga para graduados no nível superior.

 

O Observatório de Políticas Educacionais é coordenado pela Universidade Federal do ABC (UFABC) e pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

 

Clique aqui para acessar o edital professoras e professores.
Clique aqui para acessar o edital para estudantes e pesquisadores.

 

Consórcio Intermunicipal


Grande ABC