Sábado, 04 de maio de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Gestão de Riscos - Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Grande ABC participa de reunião técnica de consórcios intermunicipais com Defesa Civil Estadual

Consórcio ABC integrou agenda no Palácio dos Bandeirantes juntamente com entidades das regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e Baixada Santista

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participou nesta terça-feira (23/4) de reunião técnica promovida pela Defesa Civil do Estado de São Paulo com os consórcios públicos das regiões metropolitanas de São Paulo, e Agencias de Desenvolvimento de Campinas e Baixada Santista.

O encontro ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, que abriga a sede da Secretaria Estadual da Casa Militar e Defesa Civil. Na abertura do evento, o coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Henguel Ricardo Pereira, destacou o papel dos consórcios para o desenvolvimento de ações conjuntas no segmento.

Durante a reunião, foi discutida a necessidade de acompanhar o desenvolvimento do Plano Nacional de Proteção e Defesa Civil, aprimorar e padronizar metodologias de mapeamento das áreas de risco. Também foi dado ênfase no fortalecimento das ações, na capacitação dos agentes e aprimoramento dos sistemas de monitoramento.

A Defesa Civil Estadual informou que pretende promover visitas às regiões para verificar as principais demandas dos municípios, por meio da interlocução com os consórcios públicos

.

A coordenadora de Programas e Projetos do Consórcio ABC Sandra Malvese representou a entidade regional no encontro e falou sobre os pleitos da região para área, incluindo a atualização do mapeamento de risco e o aprimoramento do monitoramento meteorológico.

“Essa interlocução entre Estado e os municípios é sempre muito importante para o fortalecimento do trabalho das Defesas Civis e, consequentemente, melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou a coordenadora de Programar e Projetos do Consórcio ABC, Sandra Malvese, que participou da reunião.

Versão do sistema: 2.0.0 - 03/05/2024

Portal atualizado em: 03/05/2024 15:40:03