Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quin
28/03
Chuva
Máx 24 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sext
29/03
Parcialmente Nublado
Máx 25 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Sáb
30/03
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 19 °C
Índice UV
10.0
Domi
31/03
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 18 °C
Índice UV
10.0

Cultura - Segunda-feira, 24 de Julho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio sedia reunião para reforçar presença do Ministério da Indústria na região

Ministro Marcos Pereira afirma que ABC é estratégico para retomada do crescimento econômico e produtivo do país


Consórcio sedia reunião para reforçar presença do Ministério da Indústria na região

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC sediou nesta segunda-feira (24) reunião entre o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC que formalizou a entrada da região na agenda do crescimento econômico nacional. O anúncio foi feito pelo ministro Marcos Pereira, após reunião com o presidente da Agência e prefeito de Santo André, Paulo Serra.

Marcos Pereira ressaltou que o Ministério tem como objetivo reforçar sua presença na região, por meio de programas em benefício das sete cidades. Iniciativa do Ministério, o Programa Nacional Conexão Startup Indústria será lançado nas sete cidades por meio de parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC.

“No ABC, temos muitos jovens, muitas universidades e muitas empresas que têm o potencial para participar desse projeto. Vamos investir R$ 50 milhões no programa ao logo de três anos, em todo o país, para o desenvolvimento de novas tecnologias e iniciativas tecnológicas para a indústria”, afirmou o ministro.

Marcos Pereira também anunciou o lançamento do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), com foco em pequenas e médias empresas, e o Programa Brasil Mais Produtivo, para estimular a competitividade. “Nosso objetivo é agendar o lançamento conjunto dos dois programas aqui no ABC o mais breve possível”, disse.

Durante a reunião, o ministro manifestou apoio a demandas regionais, como o desenvolvimento do Parque Tecnológico de Santo André como instrumento para estruturação do Polo Tecnológico do Grande ABC. O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Luiz Augusto de Souza Ferreira, anunciou o compromisso de inserir o ABC como agente estratégico do projeto Portal Observatório da Produtividade, desenvolvido pelo Ministério.

Marcos Pereira debateu ainda a importância da inovação para o setor produtivo e o impacto das novas tecnologias para o emprego do futuro. “O tema manufatura avançada, também conhecida como Indústria 4.0, está sendo discutida dentro do Ministério, assim como todas as suas sinergias”, explicou Marcos Pereira.

A reunião contou com a presença de representantes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), do SEBRAE, do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, de universidades da região, do secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Fabio Palacio, do secretário executivo da Agência GABC, Giovanni Rocco, de secretários municipais de Desenvolvimento e lideranças empresariais.

(Com informações da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC)

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

370 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 28/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.