Sexta-feira, 29 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Cultura - Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022

Conferência com sociólogo José de Souza Martins abre Congresso de História do Grande ABC na quarta-feira (9/11)

Considerado um dos mais importantes intelectuais da história do Grande ABC voltado às ciências sociais, Martins fará palestra logo após abertura solene

Uma conferência com o sociólogo e escritor José de Souza Martins abre, nesta quarta-feira (9/11), a 15ª edição do Congresso de História e de Estudos Regionais do Grande ABC. O evento acontece no Auditório Heleny Guariba, no Paço Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, Centro).

Considerado um dos mais importantes intelectuais da história do Grande ABC voltado às Ciências Sociais, Martins vai discorrer sobre o  tema “O lugar da memória e da história: a função repressiva do esquecimento”. A conferência ocorre logo após a abertura solene do Congresso de História, às 15h, que terá a participação de autoridades da região.

Professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP), Martins propôs há mais de 30 anos a criação do Congresso de História do Grande ABC ao o prefeito de Santo André e fundador do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Celso Daniel (1951-2002).

O 15º Congresso de História e de Estudos Regionais do Grande ABC acontece de quarta-feira a sábado, com o tema “As múltiplas identidades do Grande ABC”. A iniciativa é organizada pelo Grupo Temático História e Memória do Consórcio ABC.

Clique aqui para fazer sua inscrição para o 15° Congresso de História e de Estudos Regionais do Grande ABC.

Clique aqui  para acessar a programação do evento.

Clique aqui para saber mais sobre o Congresso de História.

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40