Quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Saúde - Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022

Grande ABC tem quatro hospitais entre as melhores unidades públicas do país

Premiação inédita reconhece hospitais estaduais Serraria, em Diadema, e Mário Covas, em Santo André, e os municipais Universitário e de Clínicas, em São Bernardo

Grande ABC tem quatro hospitais entre as melhores unidades públicas do país

Quatro hospitais públicos do Grande ABC estão entre os 20 considerados mais eficientes e bem avaliados pelos usuários. O reconhecimento ocorreu em uma premiação inédita realizada na terça-feira (8/11).

O Hospital Estadual Serraria, em Diadema, ficou na terceira posição. Em seguida, aparecem o Hospital Estadual Mário Covas (7º), em Santo André, e o Hospital Municipal Universitário (12º) e o Hospital de Clínicas (19º), ambos em São Bernardo do Campo.

O prêmio é uma iniciativa do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), Instituto Ética Saúde (IES) e Organização Nacional de Acreditação (ONA). A distinção reconhece as instituições hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS) consideradas mais eficientes, bem avaliadas pelos usuários e que se destacam pela qualidade e pela segurança oferecida aos pacientes.

Foram reconhecidos os 40 hospitais públicos que possuem atendimento 100% financiado pelo SUS. As instituições premiadas possuem diferentes formatos de gestão e estão localizados em 11 diferentes estados do país. Ao todo, foram avaliados 136 hospitais públicos do Brasil.

Os dois equipamentos do Grande ABC mais bem avaliados da lista, os hospitais estaduais Serraria e Mário Covas são atualmente referência na região e frutos de pleitos apresentados pelos sete municípios e reforçados junto ao Governo do Estado por meio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, ressalta que a premiação reconhece a qualidade a qualidade dos equipamentos de saúde instalados na região e a importância da entidade regional como órgão de governança.

“O prêmio é um reconhecimento à excelência ao atendimento à população prestado pelos hospitais públicos do Grande ABC, colocando nossas unidades entre as melhores do país. Além disso, comprova os esforços dos sete municípios, com o reforço do Consórcio ABC, em trabalhar a Saúde como política pública primordial para atender a nossa gente”, afirmou Paulo Serra.

Foto: Hospital Estadual Serraria, em Diadema

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024