.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Projeto teve início na manhã deste sábado (28/6), com ato na região do pós-balsa, em São Bernardo
Com foco em proteção ambiental, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC iniciou neste sábado (28/6) projeto de sinalização visual com alertas visando proteção das áreas de manancial na região. O início das ações ocorreu em cerimônia realizada à beira da represa Billings, em São Bernardo, na região do pós-balsa.
A implementação dos equipamentos será realizada com recursos do Governo do Estado, viabilizados por meio de projeto apresentado pela entidade regional ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), que liberou R$ 1,9 milhão para a realização do trabalho.
No total, os cinco municípios consorciados receberão 397 placas de sinalização produzidas em material ambientalmente ecológico, conhecido como madeira plástica, considerando a educação ambiental e a sustentabilidade.
O objetivo da iniciativa é a preservação de uma área ambientalmente protegida e alertar a população sobre a importância dos mananciais, que representam 56,4% do território do Grande ABC, ultrapassando 469 quilômetros quadrados.
Conforme definido pelo projeto, as placas serão instaladas pela empresa Ideal Signs Comunicação Social, vencedora do processo de licitação, em vias de acesso e nas entradas e saídas de bairros a partir de rodovias que atravessam a região. O prazo de execução é de nove meses, a partir da assinatura do contrato.
Com alta durabilidade, as estruturas apresentam grande resistência às intempéries, reduzindo os custos de manutenção. Além disso, não contam com componentes tóxicos na composição das tintas.
A identidade visual “Mananciais Grande ABC” está estruturada na integração entre as cidades, reforçando a preservação e a recuperação dos mananciais, assim como a conscientização da população sobre proibição de novas construções em áreas protegidas pela legislação ambiental.
“Com esta ação, o Consórcio ABC reafirma seu compromisso com a preservação ambiental e a proteção dos mananciais, que são vitais para o equilíbrio ecológico e a qualidade de vida na nossa região”, afirmou o presidente da entidade regional e prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima.