Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Quin
25/04
Chuva
Máx 26 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 19 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 22 °C
Índice UV
7.0

GT Desenvolvimento Econômico

Criado em janeiro de 1997, o Grupo de Trabalho Desenvolvimento Econômico tem o objetivo de atuar pelo fortalecimento e modernização dos setores estratégicos para a atividade econômica regional. O GT opera na articulação entre a iniciativa privada e o setor público, a prospecção de oportunidades e a elaboração de projetos para o desenvolvimento da região. 

Entre as prioridades do grupo estão o desenvolvimento de fornecedores da cadeia produtiva de petróleo e gás, o incentivo às exportações e o desenvolvimento do projeto Polo Tecnológico Regional.

Ações e Conquistas

2014
– Apoio ao Fundo para a Convergência Estrutural do Mercosul Petróleo e Gás (Focem P&P), projeto de qualificação de fornecedores para a cadeia produtiva do segmento industrial no âmbito do Mercosul. 

2015
– Apoio ao Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), mantido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) e realizado por meio da Fundação Vanzolini. A iniciativa é voltada para capacitar empresas de médio e pequeno porte a aumentar sua competitividade, ofertar produtos de qualidade e utilizar as modernas ferramentas de gestão empresarial, com vistas à exportação. 

2016 
– Credenciamento definitivo do Parque Tecnológico de Santo André, embrião do Polo Tecnológico do Grande ABC, no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec) em janeiro deste ano, tendo como entidade gestora do empreendimento a Agência de Desenvolvimento Econômico, braço do Consórcio para a economia regional. 

 

Grupo Temático Relações Internacionais

 

Criado em setembro de 2015, o Grupo Temático Relações Internacionais tem o objetivo de atuar no fortalecimento institucional das Políticas Regionais de Relações Internacionais, projetando internacionalmente o Consórcio. O grupo busca a capacitação de agentes públicos para captação de recursos, viabilização de articulação e assessoria para estabelecer termos de cooperação, convênio, e outros tipos de acordo com agências e instituições de fomento internacional.

 

 

Grupo Temático Comércio Exterior

 

A operacionalização do Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX) motivou a criação do Grupo Temático Comércio Exterior, em maio de 2016. O grupo atua como articulador do trabalho das equipes técnicas dos sete municípios, com a missão de sensibilizar as empresas para a necessidade de capacitar-se para a exportação. Também trabalha na elaboração de materiais de divulgação e participa de eventos relacionados ao programa, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 25/04/2024 18:56:20

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.