Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Sexta-feira, 01 de dezembro de 2023 Telefone (11) 4435-3555

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

logo
Sext
01/12
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Sáb
02/12
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 19 °C
Índice UV
13.0
Domi
03/12
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
13.0
Segu
04/12
Parcialmente Nublado
Máx 30 °C
Min 22 °C
Índice UV
13.0

Administração - Segunda-feira, 13 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio ABC participa da Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos

Conselho da Federação e mobilidade urbana foram assuntos de destaque na abertura do evento em Brasília


Consórcio ABC participa da Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos

A 84ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) teve início nesta segunda-feira (13/3), em Brasília, reunindo autoridades para debater os desafios das cidades brasileiras em diversos setores, como mobilidade urbana, economia, tecnologia, saúde, educação, entre outros.


O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, e os prefeitos de Santo André, Paulo Serra, e de Ribeirão Pires, Guto Volpi, participaram da abertura dos trabalhos.

 

O primeiro tema da reunião foi a proposta de criação do Conselho da Federação, com participação da Presidência da República, governadores e prefeitos, anunciada pelo secretário especial de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Ceciliano. A iniciativa vai proporcionar um fórum permanente para discutir políticas estratégicas e transversais.

 

Em relação à mobilidade urbana, considerando o setor em curto e médio prazos, prefeitas e prefeitos também defenderam o marco regulatório do transporte, uma linha de financiamento permanente e a modernização dos sistemas. Outra demanda apresentada foi a necessidade de uma reforma tributária, considerada prioritária pelos governantes das grandes e médias cidades.

 

Durante a reunião, a presidente da Caixa, Rita Serrano, colocou a instituição financeira à disposição dos governantes municipais. De acordo com a executiva, a instituição financeira está sendo remodelada para a maior efetivação das políticas públicas.

 

O presidente do Consórcio ABC destacou a importância da agenda em Brasília. “Participamos dos debates e defendemos os interesses dos municípios do Grande ABC. Estamos unindo forças para trazer recursos para as nossas cidades e desenvolver políticas públicas necessárias à nossa população”, afirmou Marcelo Oliveira.

 

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

1503 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramTwitterYouTubeLinkedIn

CONTATO

Av. Ramiro Colleoni, 5
Centro
Santo André - SP
CEP: 09040-160
Telefone: (11) 4435-3555
E-mail: contato@consorcioabc.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 30/11/2023

Portal atualizado em: 01/12/2023 15:56:35

Consórcio Intermunicipal Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.